sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Especial Reveillon - Parte II

Olá meninas! Dando continuação a nossa sessão "ano novo", hoje viemos falar dos significados das cores nas roupas pra virar o ano. Muitos aderem a tradição do look branco, não há como negar que a procura por roupas nessa cor em dezembro é grande, mas é sempre bom apostar em outras, podendo escolhê-las pelo tipo de energia e significado. Então use a cor dos seus objetivos e boa sorte em 2012!

Branco 
Curiosidade: De onde vêm a tradição de usar branco na noite da virada?

Devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações, paz, verdade, sabedoria e calma, o branco é a cor mais usada nesta data no Brasil. E é isso que todos nós queremos. As pessoas vêem em usar tal cor, uma forma de atrair boas energias. Mas isso é apenas um tipo de "superstição", uma forma de crença. De qualquer forma, a "tradição" é bastante interessante. Tudo é válido em busca da paz.


Rosa
O Rosa está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.

Dourado
Está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso. Dinheiro. Esta cor ajuda também a estimular a intuição e sabedoria.


Vermelho
Amor, paixão, força e energia. A significação vermelho pode-se resumir nestas 4 palavras.


Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio, saúde e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano. 

Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança e compreensão. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.

Iai? Já escolheu a sua? Então corre pras vitrines e veja o que melhor se adequa a você. Confesso que estou na dúvida, mas já tenho minhas apostas! Realmente esta difícil escolher o look ideal pra esperar 2012, então, boa sorte, para todas nós!!

Andressa Maia



Um comentário:

  1. Adorei... muto legais esses looks

    http://extremamentevaidosas.blogspot.com/

    kiss kiss

    ResponderExcluir